Contas Premium

Livro - Ed Mort e Outras Histórias (Luís Fernando Veríssimo)

Título do livro: Ed Mort e Outras Histórias
Autor: (Luís Fernando Veríssimo)
Gênero: Crônicas e Contos
Tipo: DOC
Tamanho: 0,2 mb
Editora:
Sinopse: Luís Fernando Veríssimo produz de maneira avassaladora, mas suas criações nunca pecam pela falta de qualidade. São personagens acabados e com personalidade definida. Ed Mort surgiu como paródia dos detetives americanos, acabou ganhando vida própria e rosto, o ator Paulo Betti. O herói dessas histórias está sempre no caminho dos desencontros. Quando tudo parece que vai dar errado, Ed Mort surpreende o leitor. Um pequeno exemplo de sua técnica investigativa: "Empenhei minha coleção de Bic e comprei um jornal do dia. Comecei com "Tânia, faço de tudo" e terminei com "Jussimar, banhos de óleo e fricção musical". Duas semanas de investigação diária. Me fingia de cliente. Pagava tudo. Como Linda - minha cliente se chamava Linda - não me deu nenhum adiantamento. Tive que vender tudo. A mesa. A cadeira.Tudo. Finalmente assaltei a pastelaria. Eu sou assim.Quando pego um caso vou até o fim". Um típico detetive subdesenvolvido e brasileiro.



Cursos Online 24 Horas


0 comentários: