Contas Premium

AudioLivro - Miopia em Marketing (Theodore Levitt)


Título do audiobook: Coleção Harvard de Administração - Miopia em Marketing
Autor: (Theodore Levitt) narração amadora.
Gênero: Administração
Tipo: Áudio .MP3
Tamanho: 81 mb
Editora: 
Sinopse: Esse artigo “Miopia em Marketing”, tem conceitos interessantes apesar de alguns “erros”. Considero como os dois principais: primeiro, fazer previsões pontuais de como estará tal mercado no futuro (para o autor, o futuro dele é o nosso presente)! E segundo, escrever muito para transmitir uma idéia simples!
Quando o sujeito se limita a fazer previsões gerais, como fez muito bem Peter Drucker (O Novo Papel da Administração), as chances de ser bem sucedido aumentam! Já quando se pensa em coisas pontuais – será inventado isso, aquilo e etc – quase sempre erra-se! Theodore Levitt chegou a considerar que no prazo de 30 anos (ele escreve em 1980) o petróleo estaria obsoleto e totalmente substituído. E além disso, ele delira mais: As casa não usariam mais energia elétrica, e sim uma “poderosa” pilha que seria comprada em supermercados e permitiria a todos fazer a casa funcionar!
A indústria do Petróleo e energia elétrica, construiram uma infra-estrutura gigantesca, da qual dependem os consumidores de um país inteiro (e isso se repete por todos as nações), não seria nada fácil desmontar tudo e simplesmente trocar! É muita ingenuidade!
Por fim, a idéia dele sobre os erros de conceito que fizeram muitas empresas falirem, não é ruim, é boa. Vale a pena escutar... mas ler, é meio chato e cheio de “péssima ficção científica”!

Bom, não sei qual será minha próxima produção! Pretendo ler algo mais curto! Algum artigo. No entanto, logo lançarei um bom livro de filosofia, já estou gravando-o, mas ele é grande (67 páginas)!



Cursos Online 24 Horas


0 comentários: